Prefeitura conquista Hospital de Queimados para microrregião de Saúde

09/11/2022

O prefeito Marcelo Morais esteve na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, na sede da Cidade Administrativa em Belo Horizonte em reunião em que foram concluídas as tratativas para a implantação do Hospital de Queimados em São Sebastião do Paraíso. Atualmente, a referência para estes atendimentos é Belo Horizonte e Montes Claros, ambos municípios com mais de 400 quilômetros de distância de Paraíso.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, o atendimento já foi todo desenhado para ser realizado na Santa Casa de Misericórdia. “O hospital já está preparado para isso e a equipe já foi contratada. A nossa previsão é que os atendimento para esta demanda iniciem em janeiro do próximo ano”, destaca.

A reunião contou a presença do secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, da superintendente regional de Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves, do superintendente hospitalar da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Jean Marco Do Patrocínio e do deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

A necessidade de um Hospital de Queimados em São Sebastião do Paraíso vem sendo discutida desde o início deste ano, especialmente nas reuniões que aconteceram na Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG) e na Comissão Intergestores Regional (CIR), onde destacou-se o lapso que existe para o atendimento regional dos pacientes com queimaduras.

Em maio deste ano, durante visita de Baccheretti à Santa Casa de Paraíso, os prefeitos da microrregião de Saúde de Paraíso, hoje composta pelos municípios de São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, Itamogi, Jacuí e Pratápolis, oficializaram e entregaram em mãos uma carta de intenção para a criação do Hospital de Queimados assinado por todos os líderes do Executivo de seus respectivos município, tema que foi concluído nesta quarta-feira.

O prefeito agradeceu e reconheceu o empenho de toda a sua equipe da Secretaria Municipal de Saúde, representados pela diretora de Saúde, Adriana Rogeri, e o vice-prefeito, o médico Daniel Tales de Oliveira, bem como da superintendente de Saúde, Kátia Rita, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, os gestores da Santa Casa, Jean Marco e o provedor Fernando Alvarenga, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, além dos prefeito que compõem a microrregião de Saúde