Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Ouvidoria Municipal


Prefeitura premia finalista de concurso de desenhos

04/11/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, a premiação do concurso de desenhos “Outubro Rosa: mês de prevenção e combate ao câncer de mama”. A ação visou, principalmente, levar o debate da importância dos exames preventivos para dentro da sala de aula, de modo que os alunos envolvidos também pudessem debater o tema em casa com seus familiares.

A premiação foi transmitida em live pela Prefeitura Municipal. Durante sua fala, o prefeito Marcelo Morais destacou a importância do debate do tema e da população também entender o funcionamento do fluxo da Saúde. Ele parabenizou cada aluno que se engajou na causa e que fizeram belíssimos trabalhos alusivos ao tema Outubro Rosa.

De acordo com o coordenador do Ambulatório Municipal, Adriano Lopes, a ideia do concurso e da parceria com a Secretaria Municipal de Educação surgiu com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre a importância do Outubro Rosa. “Sabemos que a criança tem um impacto muito grande dentro da família, então, para incentivar as mães, as avós, as tias e outros familiares, tivemos a ideia de trabalhar com o desenho, porque o desenho retrata isso, o autoexame da mama”, ressalta.

No total, 64 crianças de escolas da rede municipal de Educação participaram do concurso, restando na última etapa 10 finalistas. “Todas as crianças que participaram irão receber um certificado, e os desenhos dos três primeiros colocados dos 10 finalistas irão se tornar banners que ficarão expostos pela cidade no próximo ano. Agradecemos o envolvimento de todos, principalmente dos empresários que doaram os prêmios para as crianças, alimentando ainda mais essa vontade delas de participar do projeto”, finaliza Adriano.

FINALISTAS: 

1º   lugar - Vilson Matheus Cardoso Ferreira - 9º ano Napoleão Volpe

2º lugar - Amanda domingos Caetano - 6º ano Ibrantina Amaral 

3º lugar - Paulo Miguel valvassoura - 9º ano Napoleão Volpe

4º lugar - kamilly vitória Alves da Silva - 6º ano Roque Scarano 

5º lugar - Camila aparecida Borges - 7º ano Napoleão Volpe 

6º lugar - Ana Júlia C. Da Silva- 8º ano Roque Scarano 

7º lugar - Ana Júlia de Miranda - 9º ano Termopolis 

8º lugar - Heloísa Dias Nascimento Andrade - 9º ano Napoleão Volpe

9º lugar - Kenedy Kelvin Melo Paulino - 6º ano Roque Scarano 

10° lugar - Yasmin Samira Alves da Silva - 8º ano Roque Scarano