Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
Institucional 4


Prefeitura promove palestra sobre valorização à vida e saúde mental

07/10/2022

Nessa quinta-feira, 06 de outubro, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão e da Gerência de Recursos Humanos, promoveu no Teatro Municipal Sebastião Furlan uma palestra sobre valorização à vida e saúde mental. O evento contou com a participação do médico psiquiatra do CAP’S Paraíso, Leandro José da Cunha, do psicólogo Éder Rodrigues, da psicóloga Larissa Vicentini do CAPS Paraíso e da servidora pública Danyara Zanin. 

Um dos pontos abordados foi como identificar pessoas com tendências suicidas e onde buscar ajuda. “Em situações onde conhecemos alguém que não está bem, o melhor é não criticar, apoiar, ouvir e buscar resolver o problema, não deixar de lado os sintomas de depressão e ansiedades”, ressalta Leandro da Cunha.

O evento também contou com a participação especial da fisioterapeuta Danyara Zanin, que compartilhou sua experiência de vida. “Há alguns anos me vi sem saída e sozinha, mas com o apoio de alguns amigos e da minha família encontrei tratamento e ajuda de um médico especialista, por isso é importante compartilhar informações como essas, para ajudar outras pessoas que estão passando pela mesma situação", destaca.

A palestra foi organizada pela Gerente Administrativa de Recursos Humanos, Ana Corolina Rodrigues Pires Martins Luiz, que contou sobre a importância de trazer informações como essas. “O objetivo é capacitar nossos servidores para um desenvolvimento humano melhor. Cuidar deles internamente é muito importante, o recurso humano tem esse olhar, temos que olhar individualmente para cada colaborador, para melhorar a vida aqui dentro e lá fora", afirma.