Prefeitura pavimenta novo trecho da estrada de Guardinha

02/09/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, realizou nesta semana a pavimentação de mais 1,5 quilômetros da estrada para o distrito da Guardinha, chegando até a ponte do Morro Alto. Nesta etapa, o investimento foi de R$ 1,5 milhão, sendo parte desta verba proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, no valor de R$ 500 mil, e R$ 1 milhão em recursos próprios.

A Prefeitura tem investido pesado na recuperação desta estrada e, enquanto realiza a pavimentação de mais um trecho, também dá andamento a limpeza da estrada e abertura do leito após a ponte do Morro Alto. No último ano, a Administração 2021/2024 realizou a pavimentação de cerca de 2 quilômetros de via e a intenção é entregar a estrada finalizada o mais breve possível.

Foi realizada na estrada duas frentes de trabalho: uma equipe com a capa asfáltica e a outra limpando e abrindo o restante da estrada, para deixá-la pronta, limpa e com o leito preparado para posteriormente ser realizada a colocação da capa asfáltica. Conforme o Prefeito Marcelo Morais, o planejamento é encerrar a estrada o mais rápido possível, para que a Prefeitura passe para outras frentes de trabalho.

“Para a Gestão é uma satisfação muito grande, afinal estamos entregando um bom trabalho e cumprindo tudo aquilo que foi combinado. Nossa ideia é finalizar esse 1,5 km, concluindo essa primeira etapa que traçamos e partir o mais breve possível para a segunda e terceira etapa, concluindo completamente a estrada”, ressalta.

O prefeito comentou ainda que o investimento foi grande: cerca de um milhão e meio de reais para que esta etapa ficasse pronta. “Em breve vamos finalizar totalmente a estrada. Já realizamos o calçamento das ruas do distrito de Guardinha, que por décadas estiveram abandonadas, e agora temos só um foco: que é concluir a estrada até a entrada do distrito”, finaliza.