Reinauguração do Campos acontece na próxima sexta

19/08/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza na próxima sexta-feira, 26 de agosto, a reinauguração da Escola Municipal Campos do Amaral, a partir das 19h. O evento será aberto ao público geral e contará com diversas participações especiais, entre ex-alunos e ex-professores e diretores, além de homenagens e apresentações culturais. A reforma e restauração, investimento que ficou na casa dos R$ 2 milhões, é um marco histórico para Paraíso.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, quando ele e o vice-prefeito, Daniel Tales, assumiram a gestão foram nomeadas 20 ações que seriam a prioridade do governo municipal, entre elas estava a reforma do Campos do Amaral, mas não qualquer reforma, pelo contrário, uma reforma e restauração que viesse para mostrar o padrão que o Município quer para a Educação em termos de infraestrutura e qualidade de ensino.

“Chegar ao ponto de inaugurar uma obra deste porte, que vai contemplar mais de 500 alunos, no centro da cidade, restaurando um bem patrimonial do Município, dando condições de mostrarmos para a população recuperar nossos patrimônios e ainda sim manter as origens. Estamos muito felizes com isso”, ressalta.

O prefeito destaca ainda que, para uma comunidade que sempre viu na Escola Municipal Campos do Amaral em estado de abandono e agora poder vê-la completamente recuperada e tendo os cuidados que sempre deveria ter, é para a Administração motivo de muita satisfação, obra esta entregue em menos de dois anos de mandato.

“É um obra que que soma com todas as outras que já entregamos e não vamos parar por aí, vamos continuar trabalhando no sentido de revitalizar e recuperar espaços públicos que precisam ser recuperados e entregar para a comunidade usar da forma correta, de forma respeitosa e fazendo com que realmente as pessoas acreditem que é possível fazer gestão com qualidade, respeitando dinheiro público e chegando até quem mais precisa: que são as pessoas que utilizam da educação pública municipal”, acrescenta Morais.

Conforme Marcelo Morais, além do Campos do Amaral, outra escola que será um marco para a Administração será a Roque Scarano, cuja ideia é inaugurá-la no final de outubro, se tudo correr bem.

“Era uma escola que também estava caindo, então fizemos a ação de colocar realmente um modelo de gestão, de recuperar espaços, tanto no Roque quanto no Campos do Amaral, e vai ser assim também no CAIC.  Agora vamos focar nossas energias para o CAIC porque é uma escola que está precisando muito. Pretendemos chegar na metade do nosso mandato de uma maneira que consigamos dar sequência nessas reformas que estamos fazendo. O dinheiro está chegando direto nas escolas e dando dignidade e respeito ao cidadão, que é o que ele precisa”, completa.