Prefeitura inicia Semana do Bebê 2022

08/08/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira, 8 de agosto, às ações da Semana Nacional do Bebê, que acontece até o dia 13. Abrindo a semana, foi realizada a cerimônia de entrega da chave da cidade, outorgando o título de “Bebê Prefeito” à pequena Helena Yara Fuzara Tofani, primeira recém-nascida na cidade durante as comemorações da Semana.

Durante a cerimônia de nomeação do Bebê Prefeito, realizada na maternidade da Santa Casa de Misericórdia, o prefeito Marcelo Morais realizou a entrega da chave da cidade aos pais da criança, Yara Gomes Fuzaro e Matheus Tofani, simbolizando o compromisso do Poder Público com a garantia dos direitos da criança na primeira infância.

Participaram da cerimônia, além do prefeito, o secretário de Educação Luca Cândido de Oliveira e equipe da sua Pasta, a vereadora Maria Aparecida Cerize Ramos, o provedor da Santa Casa, Fernando Montans Alvarenga, e funcionários do Hospital.

A Semana do Bebê 2022, que acontece entre os dias 8 e 13 de agosto por meio de eventos presenciais e online gratuitos, buscará promover uma reflexão sobre o papel da família na primeira infância - fase que compreende a faixa etária de zero a seis anos.

Ao longo desta semana, o cidadão pode acompanhar pelas redes sociais da Prefeitura uma série de vídeos com dicas práticas e atividades interativas, que busca abranger questões relacionadas às necessidades das crianças e das pessoas que cuidam delas, reforçando a importância do vínculo afetivo familiar.