Prefeitura inaugura EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”

05/08/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesse sábado, 6 de agosto, a inauguração da EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”, a primeira USF dedicada aos moradores da zona rural que antes eram atendidos no Ambulatório Municipal. Agora esses pacientes irão contar com atendimento continuado e, também, atendimento odontológico.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, essa nova EAP é para, além de desafogar o fluxo de atendimento do Ambulatório Municipal, é também para poder atender com mais agilidade os moradores da zona rural que buscam atendimento médico. “Agora, essas pessoas precisam procurar a EAP a partir da próxima semana para poder realizar o seu cadastro e receber o atendimento médico que precisarem”, ressalta.

Morais destaca ainda que esta era uma das ações da Gestão 2021/2024 para buscar oferecer mais conforto e agilidade no atendimento aos moradores da Zona Rural. “É mais um passo para mostrar à população que é possível fazer saúde pública com mais qualidade e diante de tudo o que já programamos para o nosso município”.

O vice-prefeito, o médico Daniel Tales, acrescenta ainda que, além da comunidade, os moradores da zona rural terão toda a estrutura necessária para o atendimento, como médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e, a novidade, que até então esses moradores não tinham: um dentista de referência.

“A grande dificuldade antes era como o atendimento era feito no Ambulatório: os médicos mudavam a todo instante e não existindo uma espécie de vínculo entre médico-paciente. Agora isso irá mudar com a USF rural. Vale lembrar que o atendimento não engloba os pacientes na zona rural já cadastrados em Termópolis e Guardinha. Os atendimento serão de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Praça Santa Paula Frassinetti, Lagoinha, 51”, finaliza.

CADASTRO

Para realizar o cadastro na EAP Rural “Marco Aurélio Alves de Paula”, o cidadão deve procurar a Unidade situada à Praça Santa Paula Frassinetti, n° 51, Lagoinha, e apresentar a seguinte documentação:

- documentos de identificação pessoal RG ou outro documento com foto CNH;

- comprovante de endereço + vínculo empregatício se não for o proprietário;

- Cartão Nacional do Sus;

- Número de contato telefônico atualizado, se tiver telefone.