Prefeitura retoma obras na estrada de Guardinha

12/07/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso retomou nesta segunda-feira, 11 de julho, as obras para a pavimentação da estrada de Guardinha. Nesta etapa, está sendo preparado trecho com a implantação de rede de captação de águas pluviais. As obras desta nova fase devem ficar em torno de R$1,5 milhão, sendo parte do recurso proveniente de emenda parlamentar, de R$500 mil, do deputado estadual Antônio Carlos Arantes, e o restante de recursos próprios do Município.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, a intenção é pavimentar mais um quilômetro e meio com esse recurso, depois fazer mais dois quilômetros da estrada partindo do distrito sentido a Paraíso, totalizando três quilômetros e meio ainda este ano. "A nossa ideia é dar uma adiantada na limpeza da estrada também para que possamos deixar o próximo trecho preparado para receber a malha asfáltica”, ressalta.

No último ano, a Administração 2021/2024 realizou a pavimentação de cerca de 2 km de via em dois meses de trabalhos intensos naquela estrada. Paralelamente a estes trabalhos, a Prefeitura também realizou diversas obras e melhorias no Município, tendo sido pavimentado ruas do Parque Industrial II, Jardim América e Europa — vias que há mais de 20 anos aguardavam essas obras, além do reperfilamento de ruas no São Judas Tadeu.

Neste ano, os trabalhos foram ampliados para diversos outros bairros, entre eles o reperfilamento asfáltico no bairro Santa Maria e Mocoquinha, trabalho este realizado nas ruas Stella – trecho da UPA -, Dr. João Pedro, Professor Nixon e Raul Soares. Esta é uma importante rota de ligação da UPA à Santa Casa.

Recentemente, a Prefeitura também realizou o reperfilamento das avenidas que contornam as lagoas do San Genaro e deu início às obras de pavimentação da rua Iugoslávia, no Jardim Europa, e Av. Mário Giacchero e ruas adjacentes, no bairro Vila Operária. Também está no cronograma o recapeamento da Av. Dárcio Cantieri, que deve acontecer nos próximos dias.