Acissp/Senar e Meio Ambiente promovem capacitação de produtores rurais

11/07/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, em parceria com a Acissp/Senar, iniciou na manhã desta segunda, 11 de julho, curso de capacitação na área de olericultura destinado a produtores rurais que integram o Programa de Fomento de Horticultura da Secretaria. O encontro foi realizado no Parque da Serrinha e vai até a próxima quarta-feira, 13 de julho.

O Programa de Fomento à Horticultura é realizado pela Prefeitura há alguns anos, e consiste na entrega de mudas formadas na estufa do Parque da Serrinha, que são produzidas desde a semeadura até a formação da muda e entrega aos participantes do programa.

Conforme destaca o secretário responsável pela Pasta, Renan Jorge Preto, “a Secretaria busca trabalhar como uma facilitadora na parte da produção dessas mudas, reduzindo custos ao produtor e, com o curso, desenvolvendo mudas de qualidade graças a parceria que existe com o Senar, que tem ajudado tanto na capacitação de servidores quanto dos horticultores. É uma maneira de realizar uma prestação de serviços e melhorar a qualidade das hortaliças que circulam em nossa região”, ressalta.

O mobilizador do Acissp/Senar, Alef Ferreira, pontua que essa parceria com a Prefeitura tem possibilitado levar capacitação para os produtores rurais que trabalham com a produção de mudas, desde a formação do canteiro à semeadura dessas mudas, melhorando, assim, a qualidade da produção das mudas que são comercializadas. “Esse é o grande objetivo do treinamento em si. Temos essa parceria com a Prefeitura, que disponibiliza para realizarmos a capacitação e, também, nos ajuda com a divulgação, possibilitando que mais pessoas sejam atingidas no meio rural”, finaliza.