Prefeitura promove reinauguração das lagoas do San Genaro

29/06/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesse sábado, 2 de julho, a inauguração da revitalização das lagoas do bairro San Genaro, um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano e que, agora, finalmente será entregue à população com uma grande festa para toda a comunidade. O evento, que conta com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acissp), Câmara Municipal e empresas parceiras, também irá marcar o calendário de eventos do bicentenário do Município.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, o evento é uma celebração ao final das obras intensas que foram realizadas no local, tanto para o desassoreamento e limpeza das lagoas, quanto para drenagem das águas pluviais que causavam transtornos aos condutores que utilizam aquelas vias. Também foi realizado um trabalho de recapeamento das ruas que rodeiam as lagoas e uma largo acesso entre elas, espaço que deverá ser ocupado pela população com diversas atividades de lazer.

“Teremos nesta data o Praça Viva, que é um projeto da Prefeitura em parceria com a Acissp, a Câmara Itinerante, que irá recolher diversas demandas da população, além de diversas atividades. Agora, a população pode utilizar as lagoas para a prática de esportes aquáticos e ocupar um espaço que antes era ocupado por lixo, mato, insetos e animais peçonhentos. Um espaço que antes as pessoas não tinham vontade de visitar”, ressalta.

Segundo Morais, o investimento foi de praticamente R$ 1,5 milhão em toda a obra realizada nas duas lagoas, recursos estes pensado para que o local pudesse ficar conforme planejado pela Administração com o intuito de acolher toda a comunidade e fazer a diferença, principalmente, na vida do cidadão.

“Faltam agora alguns pequenos detalhes que estamos acertando, mas que agora nos dá condições de fazer a entrega oficial dessa grande obra para a população. Teremos muita coisa boa por aqui no dia e a população pode vir que será muito bem recepcionada por toda a Administração, pelo Legislativo e pela Acissp. Contamos com a presença das famílias para ocupar este espaço que foi pensado para acolher a todos”, finaliza.