Vereadores de Passos conhecem modelo de gestão da GCM paraisense

15/06/2022

São Sebastião do Paraíso recebeu nessa terça-feira, 14, a visita de uma comitiva de vereadores de Passos que vieram ao Município conhecer o modelo de gestão aplicado, sobretudo, à Guarda Civil Municipal (GCM). O intuito foi conhecer a operacionalização da Guarda Municipal para a criação de um projeto de lei para instituir um modelo parecido no município passense.

Os vereadores foram recepcionados pelo secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, João Paulo Bueno, pelo prefeito Marcelo Morais e pelo vice-prefeito Daniel Tales, que mostraram a sede da GCM aos edis e, também, apresentaram o Complexo de Saúde do Município. Ambas as visitas impressionaram os vereadores, que destacaram o trabalho que vem sendo realizado em São Sebastião do Paraíso.

Conforme destaca João Paulo, a visita dos vereadores teve o intuito de conhecer a operacionalização da Guarda Civil Municipal de São Sebastião do Paraíso para a implantação em Passos. "Mostramos a eles o serviço que a Guarda Municipal realiza no nosso Município, tanto no apoio às demais Secretarias quanto para inibir a criminalidade prestando apoio às ações da Polícia Militar e Polícia Civil.  A GCM não foi criada para dividir, mas para somar esforços para o bem comum", ressalta.

O trabalho da Guarda Municipal paraisense vem se destacando na região, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas com apreensões feitas com o apoio de animais do canil da Guarda.  "Recentemente tivemos duas operações de combate às drogas em apoio à Polícia Civil e Polícia Militar, então isso mostra que o nosso trabalho está sendo bem feito e é muito gratificante saber que estamos no caminho correto", completa.

O presidente da Câmara Municipal de Passos, Alex de Paula Bueno, comenta um pouco da visita que, segundo ele, foi bastante proveitosa, sobretudo para conhecer o modelo de gestão aplicado à GCM de São Sebastião do Paraíso.

"Viemos conhecer como funciona tanto a operacionalização quanto a administração da GCM de Paraíso, que tem um expertise de longa data e para que a gente possa construir em Passos uma GCM à altura da cidade tal como é em Paraíso.  Agradecemos a disponibilidade do prefeito Marcelo e também do secretário João Paulo em nos atender, o que facilitou muito a nossa visita e saímos daqui muito satisfeitos de poder conhecer o trabalho prestado em São Sebastião do Paraíso", finaliza.