Transporte coletivo ganha duas novas linhas

10/06/2022

A partir de segunda-feira, 13, os passageiros do transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso ganham duas novas linhas circulares, além das quatro já existentes. Começam a operar uma linha especial para estudantes e outra que vai atender o bairro Diamantina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa, Rodoviária e centro. As mudanças atendem pedidos da população.

A nova linha 4 (Diamantina – UPA), vai percorrer o bairro São Judas, Avenida Zezé Amaral, novo Fórum até a UPA. Na sequência, o coletivo segue para a Praça da Abadia, Santa Casa, indo até o terminal rodoviário. De lá, volta pelo Jardim Europa, passa novamente pela UPA e segue para o centro da cidade, terminando o percurso no bairro Diamantina. O tempo estimado dos horários desta linha é de 1h25.

Já a linha especial para estudantes, terá um horário apenas na parte da manhã, começando às 6h e passando pelos bairros Morumbi, Cidade Nova, São Francisco, Parque Belvedere, Jardim Itamaraty e Jardim Alvorada, com destinos às escolas Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Ana Cândida de Figueiredo (Vila Formosa), Clóvis Salgado, Paraisense e Benedito Ferreira Calafiori (área central). Esta linha funcionará de segunda a sexta-feira (somente em dias de aula), e pode atender a população mediante o pagamento da tarifa de R$ 3,45 ou entrega do passe ao motorista.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil – responsável pela organização e fiscalização do serviço de transporte coletivo, também alterou os três primeiros horários da linha 5 (São Judas – Santa Tereza / Verona), aumentando em cinco minutos o tempo de percurso do ônibus. As outras linhas não sofreram alteração.

Desde o início do ano o município passou a assumir o serviço de transporte coletivo na cidade. A Prefeitura alugou os ônibus e paga por mês a quilometragem utilizada nos percursos à empresa locatária, a J & M Comércio e Serviços Ltda., com sede em Araguari/MG. Aos sábados, após às 13h e aos domingos e feriados os ônibus não circulam pela cidade.