Cidassp anuncia finalistas de concurso cultural

10/06/2022

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável de São Sebastião do Paraíso, o Cidassp, promoveu na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, evento para anunciar os finalistas do concurso promovido para a escolha da sua mascote, a Cidinha. Entre os finalistas ficaram os municípios de Capetinga, Jacuí, Fortaleza, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. Foram cerca de 900 desenhos produzidos pelos alunos das escolas dos 9 municípios que integram o Consórcio.

A abertura do evento foi realizada pelo prefeito e presidente do Cidassp, Marcelo Morais, que deu boas-vindas às crianças, professores e convidados e destacou a importância do envolvimento desses jovens na luta contra o mosquito da dengue e boa higienização para evitar viroses, que tem sido um dos grande problemas para o sistema de Saúde atualmente.

“O Consórcio realiza um trabalho muito importante para os municípios que fazem parte dele pois conseguem tirar das ruas cerca de 500 pneus por semana, material este que é um dos grandes responsáveis pela proliferação do mosquito da dengue. Precisamos do envolvimento de todos, pois esta doença tem apresentado sintomas graves”, destaca.

Marcelo finalizou comentando os diversos trabalhos e campanhas que também são desenvolvidos pelo Cidassp, contribuindo para a destinação correta de diversos resíduos sólidos que poderiam estar sendo descartados irregularmente prejudicando, assim, o meio ambiente, entre esses materiais estão pilhas, baterias, lâmpadas e lixo eletroeletrônico.

FINALISTA

Os finalistas, do 5° ao 1° lugar, foram Gulherme Reis Rocha de  Oliveira, de São Tomás de Aquino; a aluna Helena Lovo de Souza, de São Sebastião do Paraíso; Melyssa Silva de Fortaleza; Vitor Fernando França Silva de Jacuí e Kaio Ribeiro de Souza Oliveira, de Capitólio.