Parceria viabiliza instalação de lixeiras para moradores da zona rural

03/06/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 2 de junho, a doação de quatro pares de lixeiras para servir aos moradores da zona rural. A ação tem como objetivo viabilizar um local adequado para que esses moradores possam descartar tanto resíduos recicláveis quanto não-recicláveis.

A primeira foi instalada em frente ao clube Sênior, à margem da Rodovia LMG-836, saída para São Tomás de Aquino. Além disso, serão instalados outros três pares de lixeiras que servirão as regiões dos bairros rurais: Barreiro, Água Limpa e Campo Alegre.

Os equipamentos são feitos de concreto, que além do baixo custo em relação a outros modelos, possuem como principais vantagens a durabilidade e a resistência à ação do fogo em caso de atos de vandalismo. Seu peso e sua fixação ao solo dificultam a ocorrência de furtos.

Conforme destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, a instalação em pares visa incentivar a população a separar os recicláveis dos demais resíduos, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental do nosso município. “Em breve, outros pontos da nossa zona rural serão contemplados com novas lixeiras”, completa.