Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social promove capacitação para servidores

01/06/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social, promoveu na última semana evento de capacitação oferecido pelo Ministério Público do Trabalho da 3ª Região de Varginha. A ação é decorrente de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado em 2018, para viabilização de ações preventivas sobre o “combate ao trabalho infantil” e “fomento ao trabalho protegido”.

Conforme destaca o secretário municipal de Desenvolvimento e Ação Social, Ronaldo de Carvalho, em São Sebastião do Paraiso, em ações realizadas pelo Ministério Público no passado, foi detectado um grande número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.

“O TAC é justamente uma medida para que seja garantida a capacitação referente a este tema, para que possamos combate-lo da melhor forma possível. Esse evento, em especial, é parte de uma série de outras ações que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social durante o ano”, finaliza.