Prefeitura adquire UTI’s para o transporte de pacientes

17/05/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu na segunda-feira, 16, as novas ambulâncias UTI’s adquiridas pelo Município para o sistema público de saúde. É a primeira vez que a Prefeitura dispõe de unidades móveis próprias para o transporte de pacientes que necessitam de cuidados intensivos durante o translado.

O investimento nessas ambulâncias, adquiridas com recursos próprios, ficou em cerca de R$ 578 mil, além de mais R$ 1,6 milhão em oito ambulâncias para simples remoção, totalizando R$ 2.274.000,00. Agora, além de mais segurança e conforto, os pacientes que necessitarem ser transportados a longas distâncias contarão com veículos completamente equipados.

É mais um passo no planejamento da Prefeitura em organizar e reestruturar a Saúde, deixando-a equipada e preparada para os próximos 10 anos. Outro investimento feito pela gestão, em torno de R$ 250 mil, foi a aquisição de 21 novas camas hospitalares eletrônicas — 16 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e cinco para o USF de Guardinha, a fim de oferecer mais conforto para os pacientes internados nessas unidades.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, esse é um momento de grande importância e de muita alegria para a Administração. “Era um desejo de muito tempo adquirir essas UTI's móveis para atender a população que precisa de um transporte com mais cuidados. Tempo é vida e quanto mais instrumentos nós tivermos para dar condições aos nossos pacientes para que eles se recuperem, melhor.  Agora, encerramos o nosso primeiro projeto na Saúde, que era equipes os pontos de urgência e emergência. Estamos revertendo para a população o dinheiro dos impostos que ela paga. De acordo com o que vamos arrecadando, devolveremos em forma de investimentos na Saúde, Educação, Obras e o que mais for necessário para melhorar o nosso Município”, concluiu.