Prefeitura realiza mutirão de combate à dengue

16/05/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do departamento de Controle de Zoonoses, promoveu nesse sábado, 14 de maio, mais um mutirão de combate à dengue. A ação foi realizada nos bairros Santa Tereza e Jardim Diamantina, onde também foi realizado o fumacê, para combater o vetor transmissor da doença.

De acordo com o coordenador do setor, Luciano Santana, foram retirados 9 caminhões de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito da dengue. Agora, esses materiais tiveram a sua destinação correta, reduzindo a propagação da doença que tem preocupados as autoridades sanitárias do Município.

“Precisamos vencer a dengue e para isso contamos com o apoio da população. É muito importante interrompermos o ciclo da doença, eliminando todo tipo de água parada, acabando com os focos. O mutirão de limpeza é uma ferramenta importante para isso, assim como o UBV que está sendo realizado no Município”, destaca.

Luciano ressalta que é necessário a ajuda de todos os setores da sociedade nesses momentos, uma vez que os casos positivos estão aumentando. “Os casos de dengue não param de crescer e estão espalhados em todo município, isso afeta muito a rede de saúde, onde pacientes com sintomas lotam hospitais. São ações simples, que podem frear essa situação. Não podemos esquecer que dengue mata”, completa.