Secretaria de Trânsito inicia campanha “Maio Amarelo”

03/05/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, iniciou nessa semana a campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o mundo.

Nesse sentido, a campanha tem o intuito de movimentar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

O tema deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”, que parte do princípio de que não colocar alguém em risco também é uma forma de salvar, de maneira que todos possam contribuir para proteger a vida.

Em São Sebastião do Paraíso está sendo realizada a exposição de veículos batidos, fixação de banners e faixas na cidade, distribuição de laços amarelos nos setores, blitzen educativas com personagens lúdicos na entrada e saída de alunos nas escolas de maior fluxo de pedestres e condutores, além de orientação aos alunos do Projeto Educando para o Trânsito e finalização da campanha com uma caminhada no dia 31 de maio, onde toda a população é convidada a participar.