Secretaria de Esportes promove etapa municipal do JEMG

03/05/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, deu início nesta terça-feira, 3 de maio, a fase classificatória do atletismo da etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A previsão, é que cerca de 250 alunos participem das competições, tanto dos esportes individuais quanto coletivos.

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Naves, este ano Paraíso registrou um recorde na participação dos jogos. Entre as provas disputadas nesta fase Municipal estão corrida, salto à distância, arremesso de disco e peso e revezamento. Esta etapa já é classificatória para a etapa regional, que ainda não tem data para ser realizada.

Já a etapa da Microrregional acontece entre os dias 9 a 13 de maio e São Sebastião do Paraíso será sede do evento. Nessa etapa participam alunos das escolas estaduais de toda a região nos esportes coletivos, entre eles futsal, futebol, vôlei entre outros.

Daniel ressalta a participação das escolas, que após dois anos sem a realização do JEMG, bateu recorde. “Retornando todas as atividades de esportes e lazer com muito felicidade, vendo o Campão lotado e sendo utilizado para todas essas atividades esportivas”, destaca.

O secretário de Esportes e Lazer destaca ainda que a Pasta não tem medido esforços para a retomadas das atividades esportivas, aproveitando, inclusive, para realizar todas as manutenções necessárias aos espaços esportivos e de lazer, com iluminação, pintura e recuperação das estruturas físicas que há anos vivia em estado de abandono.

“Nada mais justo marcar a volta dessas atividades com essas crianças e adolescentes, porque o caminho do esporte e do lazer é o caminho que tira esses jovens das drogas e do crime. E assim, com o JEMG, podemos permitir que as escolas possam fazer o seu trabalho ocupando esses espaços que é da população. É o que queremos fazer para contribuir com a promoção do esporte e do lazer em nosso Município, finaliza.