Prefeitura retoma “Festa do Trabalhador”

02/05/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, retomou nesse domingo, 1º de Maio, a Festa do Trabalhador, evento realizado na Praça da Abadia para celebrar a data e que estava suspenso devido à pandemia. A abertura da festa aconteceu com a Corrida do Trabalhador, que reuniu atletas de Paraíso e região, seguida da rua de lazer para as crianças e população.

Conforme destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Daniel Naves, este evento resgata a tradicional festa que estava paralisada por conta da pandemia. “Realizamos a abertura com a corrida de rua adulta, num percurso de cinco quilômetros e que foi um sucesso, e logo após realizamos a corrida infantil. O evento contou a participação de cerca de 100 competidores”, ressalta.

Daniel acrescenta ainda que a Festa teve participação da população e de toda comunidade, com distribuição de algodão doce, pipoca e picolé, além de brinquedos para as crianças, com cama elástica e atividades esportivas para as crianças.

“Tivemos a colaboração de algumas empresas, entre elas Qualite, Acissp, Hospital Gedor Silveira, Ampara e Unimed. Foi um sucesso. Também foram realizadas algumas atividades que a diretoria do Campo do Operário organizou no estádio Primeiro de Maio. Foi um evento muito positivo e que, gradativamente, estamos retomando para levar ainda mais lazer e diversão a toda a nossa cidade”, finaliza Daniel.