Prefeitura dá início à construção de creche do Alto Bela Vista

20/04/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início nesta semana às obras de construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Alto Bela Vista, destinado ao atendimento da demanda que existe por vagas em creches e que deve contemplar toda aquela região.

Nesta etapa das obras está sendo realizada a terraplenagem do terreno, com corte e aterro. O valor previsto investido é de R$ 4.058.065,44, com prazo de entrega de 10 meses e execução pela empresa Martins Construtora e Serviços Ltda.

Está obra está contemplada dentro do planejamento da Prefeitura, que realizará, além desta obra, a construção de uma creche/escola no bairro Jardim Diamantina e outra no Parque Belvederes, este último para atender a toda a demanda existente no Belvedere, Planalto, São Francisco e Jardim Itamarati, assim, alunos não precisarão mais atravessar a rodovia para estudar.

Conforme destaca o secretário de Educação, Lucas Cândido, o espaço geográfico que será construído o novo Centro Municipal de Educação Infantil foi pensando estrategicamente para atender uma demanda antiga da comunidade local. “As crianças ficarão mais próximas a sua residência, facilitando também a organização da família. O novo CMEI atenderá as crianças de berçário a Infantil 5, com uma estrutura física apropriada para a Educação Infantil”, destaca.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, esta é a primeira creche das que o Município está planejando entregar para atender a toda a demanda por vagas que existe. Segundo conta, o objetivo é finalizá-la até o final do ano para entregar o mais rápido para a população, para que no próximo ano exista uma quantidade maior de vagas, tendo em vista a demanda prevista de 500 crianças a mais na rede.

“Com a reforma do Campos do Amaral e do Roque Scarano, e a construção dessa nova creche, é o pontapé para resolver de uma vez por todas o problema crônico que existe em relação a falta de vagas em creches e que nunca ninguém se pré-dispôs a resolver. Mais uma obra grande para a população, para mostrar que estamos empenhados em entregar para ela o que ela paga de imposto. É um investimento em impostos voltando para o cidadão”, finaliza o prefeito.