Prefeitura realiza 3º mutirão de combate à dengue

21/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do departamento de Controle de Zoonoses, realizou nesse sábado, 20, o 3º mutirão de combate à dengue. A ação foi realizada nos bairros Vila Lobato, Vila Operária e Nossa Senhora Aparecida, onde os casos notificados de dengue começaram a preocupar.

Conforme destacou o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, novamente a ação teve um resultado bastante positivo e removeu grande quantidade de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito da dengue, uma doença que, apesar do tratamento, também pode levar a morte.

“Infelizmente, temos encontrado muitos focos nesta região, e muitas pessoas ainda não querem colaborar com nossas ações. Nos locais em que passamos, vemos materiais que as pessoas poderiam estar descartando, mas não querem se desfazer, e isso é bastante preocupante, já que a dengue parece estar avançando em nossa cidade”, ressalta.

Luciano destaca ainda que a população precisa se envolver nesta luta, porque somente com a união de esforços será possível acabar com a doença em Paraíso. “Infelizmente, essa semana explodiu de caso de dengue em Paraíso. Se a gente não tomar uma atitude agora vai ficar incontrolável”, finaliza.