Prefeitura amplia horário de atendimento dos CMEIs

14/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estendeu o horário de funcionamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que agora passam a funcionar das 6h30 às 18h30, beneficiando, principalmente, aqueles pais que trabalham o dia todo e não tem com quem deixar a sua criança.

O novo horário de atendimento foi um estudo encabeçado pela Secretaria de Educação para levantar as demandas necessárias da comunidade em relação ao horário de atendimento dos CMEIs, estudo este realizado a pedido do chefe do Poder Executivo, Marcelo Morais, para que os pais pudessem ter liberdade de escolher o melhor horário que atendessem a eles.

Conforme explica o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, esse estudo foi realizado a pedido do prefeito Marcelo Morais, que antes de iniciar a gestão já vinha pensando em atender a essa demanda que existia. “Quando se iniciou a gestão, o prefeito pediu para que realizássemos os estudos pertinentes para avaliar a possibilidade de ampliação dos horários das creches”, destaca.

Segundo destaca Lucas, o modelo é inédito e está chamando a atenção da região, que tem visitado Paraíso para conhecer o modelo de gestão que está sendo implantado no Município, sobretudo na Educação Municipal. “Isso tem refletido positivamente nesses CMEIs, que agora estão conseguindo atender à demanda dos pais, que têm a liberdade para pegar seu filho no melhor horário para ele. Aquelas crianças que ficam até às 18h30, já jantam na creche e vão para casa preparada para descansar e voltar no dia seguinte”, finaliza Lucas Cândido.