Investimentos na Educação somam mais de R$ 4 milhões

11/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para aplicar recursos da Educação e está investindo, somente em reforma, restauração e melhorias das escolas Campos do Amaral, Roque Scarano e José Carlos Maldi cerca de R$ 4,4 milhões. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura em recuperar escolas que estavam em situação de abandono e já não apresentavam mais condições salubres para que as aulas pudessem ocorrer.

O valor investido na reforma do Campos do Amaral gira em torno de R$ 2 milhões e atende a um anseio antigo da comunidade escolar paraisense, que estava preocupada com a segurança das crianças que estudam no local. O imóvel — que é centenário e tombado pelo patrimônio histórico, necessitava de reforma geral.

Entre os principais problemas a serem resolvidos no Campos, estavam as redes hidráulica e elétrica, que estão sendo substituídas, e o telhado, piso, paredes, calçada, sanitários, janelas e portas, que estão sendo restaurados. Além disso, a escola passará a ficar acessível para todos os seus alunos, respeitando as leis de inclusão.

Na Escola Municipal Roque Scarano, a situação não é diferente. Naquele local os servidores e alunos sofriam com as péssimas condições do prédio, principalmente em dias de chuva, além da falta de água em períodos de seca. Agora, além de toda reestruturação do prédio, bem como a construção de novas salas e de uma quadra coberta dentro dos parâmetros da Secretária de Estado de Educação, também será perfurado um poço artesiano, pondo fim ao problema com a falta de água que existia na Escola.

“O investimento no Roque Scarano é de cerca de R$ 1,7 milhão, e irá resolver todos os problemas enfrentados por aqueles servidores e alunos. Também estamos investindo cerca de R$ 700 mil em melhorias da Escola Municipal José Carlos Maldi, que estava precisando urgentemente de uma intervenção, principalmente com problemas de infiltração. A Administração está empenhada em tornar a Educação de Paraíso modelo para toda a região”, finaliza o secretário de Educação, Lucas Cândido de Oliveira.