Paraíso é contemplada em programa de microchipagem animal

11/03/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu nesta sexta-feira, 11, do programa “Conheça Seu Amigo”, do Governo de Minas, 1.400 microchips para serem aplicados em cães e gatos do município. Além disto, a Prefeitura também recebeu leitores de microchip para identificar os animais.

De acordo com o governo mineiro, a prioridade de implantação são os animais provenientes de comunidades de baixa renda e animais abandonados para doação. São Sebastião do Paraíso foi um dos 50 municípios mineiros escolhidos pelo governo para receber os microchips e leitores desses aparelhos. A escolha ocorreu por meio de um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - Semad.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, que representou a Prefeitura de Paraíso na solenidade de entrega do equipamento juntamente com o Procurador-Geral do Município, Flávio Henrique da Silva, falou sobre a importância do programa: “É importante observar que o trabalho é uma política pública voltada para as populações mais carentes. A microchipagem é importante, pois, se o animal for solto e encontrado vagando, o instrumento permite identificar as condições dos animais”.

A campanha de identificação dos animais domésticos será programada e executada pela Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Controle de Zoonoses, nas próximas semanas.