Reunião discute fornecimento de alimentos para o PNAE

24/02/2022

Na tarde dessa quarta-feira, 23, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no Teatro Municipal Sebastião Furlan, reunião com produtores rurais para tratar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, Emater, diretores das escolas Estaduais e Municipais, além dos produtores ruais.

Conforme explica o chefe do departamento Agropecuário, Marco Aurélio de Paula, durante a reunião foram esclarecidos diversos pontos do regulamento para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar, entre eles de que só pode ser fornecido pelo produtor o que ele realmente produz em sua propriedade, já que houve casos em que produtores “terceirizavam” a produção.

“Já tivemos casos em que o produtor ‘emprestava’ o nome dele para outro produtor vender e isso não é admitido. Esse regulamento é para preservar o produtor e o que ele produz. O fornecimento para a merenda escolar é para beneficiar, principalmente, aquele que realmente trabalha – fornecendo produtos de qualidade e produzido em nosso Município”, destaca.

Marco Aurélio ressalta ainda que esta é uma forma de impedir que seja realizada qualquer tipo de concorrência desleal. “Estaremos cada vez mais próximo dos produtores e, agora, com a parceria que temos com a Emater, esta irá emitir atestados de produção, além do produtor, no ato da contratação, assinar um documento onde ele garante que o alimento fornecido é produzido em sua propriedade”, finaliza.