Prefeitura anuncia recuperação da Av. Dárcio Cantieri

23/02/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso anunciou nesta semana a recuperação da Av. Dárcio Cantieri, onde, além do recapeamento, será realizada a implantação de uma rede de drenagem, colocando fim ao problema antigo que existia naquela via com as chuvas. O investimento será de R$ 520.386,66. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Morais na terça-feira, 22. A empresa que ganhou a licitação foi a Cetenge Engenharia Ltda, que tem o prazo de 30 dias para iniciar as obras.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, os problemas enfrentados pelos condutores naquela via já são muito antigos e a atual gestão já vinha trabalhando para buscar uma solução e colocar fim aos transtornos enfrentados pelos usuários daquela via. “Finalizamos a parte do projeto, as questões burocráticas e de convênios, assinamos a ordem de serviço e agora é executar a obra”, destaca.

Segundo Morais, a expectativa é que, com a conclusão deste trabalho, a Prefeitura deixe de gastar recursos com serviços paliativos – entre eles a operação tapa-buracos – e resolva uma questão antiga. “Com a construção das galerias, conseguiremos captar toda a água das chuvas que vem da parte alta da cidade, principalmente do Jardim América, e dar fluxo sem prejudicar o trânsito. Assim, entregaremos à população uma avenida digna e bonita para a nossa cidade”, acrescenta.

Por fim, o prefeito ressalta que esta é mais uma obra que está dentro do planejamento da Prefeitura para ser iniciada nesse primeiro semestre, além d do início da construção de mais duas escolas, uma creche no Alto Bela Vista, o calçamento de Termópolis e o asfaltamento da estrada da Guardinha e Condomínio Cachoeira. “É um planejamento audacioso, mas que queremos entregar o mais rápido possível para nossa população”, finaliza.