Desassoreamento no San Genaro continua em ritmo acelerado

18/02/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obra, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, continua a pleno vapor com os trabalhos de desassoreamento e limpeza das lagoas do San Genaro. Até o momento, já foram removidos das lagoas cerca de 824 caminhões com resíduos, somando aproximadamente 5.932,8 m³ de materiais, além da grande quantidade de lixo.

O processo de limpeza das lagoas iniciou-se no começou deste ano, para dar fluxo de trabalho para as máquinas que até então realizavam o mesmo processo na Lagoinha – trabalho este já finalizado com a chegada da balsa. Agora, as ações se concentram no San Genaro – um trabalho que nunca foi feito antes no local.

Tem chamado atenção a grande quantidade de lixo que está sendo removida do local, já tendo sido retirado quadro de bicicleta, pneus, além de garrafas e outros materiais que são descartados irregularmente nas lagoas.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, “o momento é de limpar as lagoas e entregar um local salubre para população. Posteriormente, recuperaremos as vias ao lado das lagoas, a iluminação e ter um espaço agradável para todos que sempre sonharam com que isso acontecesse”, finaliza.