Município apresenta crescimento em número de empregos

01/02/2022

O município de São Sebastião do Paraíso fechou o ano de 2021 com uma realidade completamente diferente em relação ao ano anterior: foram 1.478 novos empregos contra um saldo negativo de 77 em 2020 (quando houve mais demissões que contratações). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Segundo os dados, em 2020 houve no município 5.726 admissões contra 5.803 desligamentos, ou seja, demitiu-se mais do que contratou naquele. No mesmo período, em 2021, foram 8.273 admissões, contra 6.795 desligamentos, representando um saldo positivo de 1.478 empregos gerados.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Diego de Carvalho, grande parte deste saldo positivo deve-se aos esforços da Administração para conseguir trazer grandes empresas para o Município, entre elas o Grupo ABC, a parceria com a empresa Cremer, além da parceria com as empresas do Município.

“A Prefeitura está abrindo as portas para quem quiser investir em nosso Município, tanto aqueles que já estão aqui, como empresas de fora que enxergam potencial em nossa cidade – o que já está acontecendo. Vale destacar que os péssimos índices de 2020 deve-se a pandemia da Covid-19, mas também a falta de incentivos, o que conseguimos driblar graças as parcerias das empresas e que, agora, está gerando resultados. Queremos ver nosso município crescendo”, finaliza.