Página inicial

Notícias Navegar com Ícones

Aguarde, carregando...

Acesso a informação   Ouvidoria   Carta de Serviços ao Cidadão
    Alto Contraste  Instagram   Facebook
200 Anos


Prefeitura inicia desassoreamento no San Genaro

07/01/2022

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início nesta sexta-feira, 7, ao processo de desassoreamento das lagoas do San Genaro. O trabalho, que estava sendo realizado na Lagoinha, foi transferido para aquele local até a chegada da balsa para que o desassoreamento na Lagoinha possa ser finalizado. O objetivo é dar fluxo aos trabalhos para que as máquinas não precisem ficar paradas.

Conforme o responsável pela execução do serviço, o engenheiro Oswaldo Mielle, até o momento cerca 4 mil m³ de resíduos já foram removidos da Lagoinha. O próximo passo é esperar a balsa chegar para dar continuidade ao desassoreamento do local. “Queremos dar agilidade no trabalho, deste modo as máquinas não irão ficar paradas”, explica.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, “tínhamos a esperança de que não precisaríamos mobilizar a balsa na Lagoinha, devido a máquina conseguir trabalhar praticamente em metade dela, mas ao bater a lança da máquina, o risco é eminente dela vir a afundar e é melhor trabalhar com segurança do que correr o risco, dessa forma, pedi pra já irem adiantando o que será feito no San Genaro, depois volta na Lagoinha quando a balsa for instalada”, finaliza.