Prefeitura inicia desassoreamento da Lagoinha

15/12/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início nesta quarta-feira, 15, ao processo de desassoreamento e limpeza da Lagoinha. O trabalho, que estava previsto para ser realizado no próximo ano, foi adiantado tendo em vista chuva de fuligem que ocorreu em setembro e causou grande mortandade dos peixes que habitavam o local. A ação também será realizada nas lagoas do San Genaro e o investimento previsto é de cerca de R$ 1 milhão.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, o objetivo é realizar a revitalização da Lagoinha dentro dos próximos 20 dias, resolvendo um problema que existe no local há ano. Também foi realizada a limpeza da área, com retirada de resíduos. Morais destaca que este era um trabalho que seria iniciado no próximo ano, mas que precisou ser adiantado tendo em vista a mortandade de peixes na Lagoinha.

“A ideia nossa é entregar pra cidade a solução de um problema que existe há anos e que nunca ninguém fez nada. Estamos realizando um trabalho de limpeza e retirada dos resíduos e acreditamos que em 20 dias concluiremos o serviço, para logo em seguida iniciar a mesma ação nas lagoas do San Genaro. Vamos fazer o que a população espera e entregar a ela o cartão postal que nosso Município merece”, ressalta.

O prefeito lembra ainda a importância de a população contribuir com a Administração e não jogar lixo dentro da lagoa. “Tiramos uma grande quantidade de lixo dentro da Lagoinha e esperamos que a população colabore. Se o povo não cooperar, de nada adiantará a gente realizar todo esse trabalho, precisamos da ajuda de todos”, finaliza.