Paraíso promove castração gratuita de cães e gatos

06/12/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Vigilância de Saúde, realiza a partir desta terça-feira, 7, a segunda fase do maior programa gratuito de castração de cães e gatos já realizados no Brasil. Nesta etapa, a expectativa é que sejam castrados cerca de mil animais. O evento acontece até o próximo dia 17.

Conforme o coordenador do departamento de Controle de Zoonoses, Luciano Santana, o cadastramento para os interessados em levar seu pet deu início no dia 24 de novembro e, logo na primeira semana, atingiu o número previsto para a castração que tem início nessa terça, no entanto, o cidadão ainda pode fazer o cadastro caso tenha interesse em ficar na lista de espera.

“Caso haja algum veto, comunicaremos o tutor do animal, assim como entramos em contato com todos aqueles que já realizaram o cadastro. É importante que o cidadão não deixe de levar o seu cachorro ou gato no dia, já que a falta significa que ele está tirando a vaga de uma outra pessoa que espera muito por esta oportunidade”, destaca.

O coordenador acrescenta que a castração é muito segura, realizada por veterinários da ONG Ajuda, em parceria com o deputado Noraldino Junior, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a Câmara Municipal. “É um programa que vai ajudar bastante no controle populacional de cães e gatos no nosso município, onde, infelizmente, ainda tem um grande número de animais abandonados. Mas, vamos mudar essa realidade”, finaliza.