Vice-prefeito, Daniel Tales, é eleito presidente do Inpar

11/11/2021

O vice-prefeito, Daniel Tales, em eleição para a nova diretoria do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São Sebastião do Paraíso (Inpar), foi eleito presidente do Conselho Administrativo da autarquia para o biênio de 2021/2023. Na oportunidade, anunciou um plano de trabalho de recuperação do Instituto. O objetivo é dar segurança aos servidores e garantir o pagamento de suas aposentadorias até 2050.

A eleição ocorreu na sede do Inpar, com participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre). Pela Prefeitura, foi indicado para titular o vice-prefeito Daniel Tales e suplente, o GCM Carlos Eduardo Medeiros; pela Câmara, foi indicado o GCM Gustavo Afonso Bueno para titular e Maria do Carmo de Moraes para suplente e pelo Sindicato, foi indicado para titular Renato Cassaroti Parada e para suplente Emerson Ramos de Mello.

Conforme o vice-prefeito, sua eleição representa para a Administração uma extensão dos trabalhos que têm sido feitos em prol da população. Ele ressalta que é um desafio, tendo em vista que o Instituto passou por um longo período de instabilidade, chegando a atrasar em até três meses o salário dos aposentados e pensionistas, o que não tem acontecido desde o início da Administração 2021/2024.

“Estamos realizando um grande plano de ação para a recuperação financeira do Inpar, garantindo até 2050 o pagamento dos servidores aposentados. Já estamos com as folhas de novembro e dezembro praticamente fechadas, com o salário de novembro pago no dia 3 de dezembro; o 13° no dia 20 do próximo mês e a folha de dezembro no penúltimo dia do ano”, finalizou.