Projeto Nadar participa do Circuito das Águas

09/11/2021

Nesse sábado, 6 de novembro, alunos do Projeto Nadar da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura participaram da 3ª etapa do torneio Circuito das Águas de Natação, que foi realizado no Clube Passense de Natação, em Passos. Os alunos do projeto (em um total de 25), coordenado pelo técnico Sebastião Carvalho, conquistaram um total de 60 medalhas, sendo 36 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.

O destaque desta etapa foi a atleta Letícia Naves Neto, que obteve o índice para o Campeonato Mineiro na prova dos 100 m medley na categoria juvenil I. Além desse índice, a atleta já tinha obtido o índice nas provas dos 50 m livre, 100 m e 200 m peito, junto com o atleta Raul Gonçalves Alves, que obteve o índice na prova dos 200 m peito.

Para o professor Sebastião Carvalho, a equipe vem em uma crescente em nível técnico, com bons resultados. O projeto Nadar é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura e destinado às crianças e adolescentes e tem como objetivo fomentar a natação na cidade.