Lançada companha de adoção de animais do abrigo municipal

18/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses, inicia nesta segunda-feira, 18, a campanha “Adota Paraíso”, o programa de adoção dos animais do Abrigo Municipal, que tem o intuito de incentivar a adoção consciente dos animais que esperam por um lar em nosso Município.

Conforme destaca o coordenador do Departamento de Controle de Zoonoses, Luciano Santana, infelizmente está cada dia mais comum o abandono de animais no nosso Município, o que tem dificultado o acolhimento, não sendo possível acolher todos os animais que estão na rua. Para diminuir os impactos desta situação, o Município promoveu a maior campanha de castração de cães e gatos do Brasil, tendo atendido a mais de 3,4 mil animais.

“A adoção consciente e um ato de amor que o cidadão pode fazer parte desse momento em que buscamos lares e famílias para os nossos animaizinhos. A Campanha terá início por meio das redes sociais, no Instagram (@adotaparaiso) e no Facebook”, destaca.

No Instagram oficial da Campanha, o cidadão pode ver os animais que estão esperando ser adotados, bem como o contato para poder agendar visita ao Abrigo Municipal, situado na BR-265, KM 3, saída para Jacuí. O Abrigo está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h para visitação, com agendamento pelo telefone (035) 3539-6030.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, o objetivo é intensificar as ações do Município em relação a adoção desses animais, para que a Prefeitura possa começar a fazer o trabalho de transferência do atual para o novo Abrigo de Animais, respeitando ainda mais a causa animal em nosso Município.

“Esse é um respeito ainda maior aos nossos animais, mas do que já realizamos, principalmente tendo em vista as ações que temos tomado, inicialmente com as castrações e, agora, com a campanha de adoção. A ideia nossa é movimentar essa ideia para que as pessoas possam nos ajudar a cuidar desses animais”, finaliza.