Lançado programa de apoio às universidades mineiras

08/10/2021

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve na tarde desta sexta-feira, 8, em São Sebastião do Paraíso onde fez o lançamento do programa de apoio às Universidades Federais de Minas Gerais, com repasse de R$ 500 milhões às instituições. Durante o dia, o governador esteve junto ao prefeito Marcelo Morais e o vice, Daniel Tales cumprindo agenda no Município.

Durante sua fala, o governado falou sobre a importância de investir na educação e dos benefícios que isso trará para o Município e região de São Sebastião do Paraíso. O prefeito Marcelo Morais destacou algumas conquistas para o Município e falou da necessidade de mais investimentos para nosso município, entre eles a conquista de um Instituto Médico Legal.

O prefeito destacou que todos os projetos que o Município vem pleiteando, é possível de se conquistar. “Queremos estar mais próximos da população, chegar perto daqueles que precisam”, ressaltou.

Dos investimentos anunciados para as universidades, R$ 30 milhões serão usados para a consolidação do campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) de Paraíso, cujo projeto pedagógico aprovado pelo MEC prevê quatro cursos de graduação e um curso de pós-graduação, todos focados em inovação, ciência e tecnologia. Outros R$ 53,3 milhões também serão destinados à UFLA para obras e projetos, totalizando R$ 83,3 milhões para a universidade.