Prefeitura assina termo para pesquisa da vacina Janssen em Paraíso

08/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, junto a pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), assinou um termo para que seja realizado no Município estudo para vacinar e avaliar a imunidade adquirida pelas pessoas a partir da aplicação de duas doses da vacina da Janssen. A pesquisa será realizada com público de 12 a 17 anos, e de 18 a 55 anos, que ainda não tenha tomado nenhuma vacina contra a Covid-19.

Até então, a vacina da Janssen era aplicada em dose única, todavia, o esquema para o estudo será de duas doses. Para o público de 18 a 55 anos, os participantes deverão atender a alguns critérios, entre eles: nunca tiver tido um teste positivo para Covid-19; não tiver tomado outra vacina para prevenção do vírus e estar em boa saúde (se tiver alguma doença que esteja controlada).

Já o público de 12 a 17 anos, os pais ou responsáveis devem concordar com a pesquisa. O jovem não teve ter tomado outra vacina para prevenção da Covid-19, e também deve estar com bom estado de saúde. Para ambos os públicos, haverá triagem para avaliar o quadro clínico de cada participante, antes da inscrição no estudo.

Os formulários para as pessoas que tiverem interesse em participar da pesquisa estão disponíveis no site da Prefeitura. Conforme o prefeito Marcelo Morais, o objeto de Paraíso em participar da pesquisa é dar a oportunidade de mais pessoas serem vacinadas, além de contribuir com um trabalho que trará resultados positivos para toda a população, além de ser um momento histórico para nosso município.

Clique aqui para se inscrever: jovens de 12 a 17 anos

Clique aqui para se inscrever: adultos de 18 a 55 anos