Município retoma as aulas em sistema híbrido

04/10/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira, 4, a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino, seguindo todos os protocolos de saúde, como medição de temperatura, distanciamento entre os alunos e uso do álcool em gel. Além disto, todos os profissionais da área da educação já foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

No município, as aulas presenciais estão funcionando em sistema híbrido, ou seja, uma semana presencial e outra remota. No entanto, os pais decidirão se os filhos frequentarão ou não as aulas presenciais. Na primeira semana, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, será aula presencial da bolha 1; nos dias 7, 8 e 11, a aula será remota; nos dias 13, 14 e 15, será aula presencial da bolha 2; nos dias 18 a 22, aula presencial da bolha 1; do dia 25 a 29, aula remota. As aulas presenciais até o fechamento do ano letivo seguirão essa dinâmica.

Conforme o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, que ao longo do dia percorreu as escolas para acompanhar o início do retorno às aulas, este começo tem sido bem tranquilo, principalmente por parte dos pais. O secretário ressalta que todos os protocolos estão sendo seguidos à risca para garantir a segurança das crianças.

“As crianças estão bem conscientes da importância de seguir os protocolos, fazendo o uso das máscaras, respeitando o distanciamento e fazendo o uso do álcool em gel. Está sendo um retorno bem tranquilo, sem tumulto, e tudo dentro do que já estávamos planejando, pensando na segurança das nossas crianças e profissionais”, ressalta o secretário.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, “a volta às aulas neste momento nos mostra a esperança de dias melhores e com segurança para todos. A gestão espera que tudo possa ocorrer dentro da normalidade para conseguirmos recuperar nossas crianças que ficaram tanto tempo fora de sala de aula. Momento de alegria de podermos, enfim, investir o que planejamos na Educação do município”, completa.