Prefeitura iniciará vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

22/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso inicia na próxima semana a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades.

Para ter direito à imunização, a pessoa deverá preencher um formulário padrão assinado e carimbado pelo médico, contendo o número do prontuário e indicação de quais comorbidades a pessoa possui e o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento está disponível para download no site da Prefeitura e nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Sem a apresentação deste formulário e do termo, a pessoa não poderá vacinar.

Entre as principais comorbidades listadas no documento estão diabetes, pneumopatia crônica grave, hipertensão pulmonar, arterial e com lesão em órgão alvo, insuficiência cardíaca, síndrome coronariana, cardiopatia, doenças da aorta, arritmia cardíaca, doença cérebro vascular, doença renal crônica, próteses valvares, obesidade mórbida e cirrose hepática.

Como a vacina é fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), quem possui planos de saúde pode solicitar que o médico do plano assine o formulário padrão, porém, estas pessoas precisam estar cadastradas na USF. Moradores da zona rural podem procurar o Ambulatório Municipal (prédio em frente a Prefeitura), das 7h às 16h, para efetuar o cadastro.

CLIQUE AQUI para BAIXAR o FORMULÁRIO e o TERMO

*EM ATUALIZAÇÃO