Vacinação antirrábica: mais de 10 mil animais imunizados

20/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, continua com a campanha de vacinação antirrábica no município, tendo já ultrapassado a meta de 10 mil animais na zona urbana e rural. A ação, além de importante para manter a saúde do animal, também contribui para o controle dessa zoonose que pode ser fatal na maioria dos casos.

Logo no primeiro dia de vacinação na zona urbana, 4 de setembro, foram quase cinco mil animais vacinados, sendo 3.719 cães e 540 gatos; no dia 11 foram vacinados 1.664 cães e 334 gatos; já nesse sábado foram 2.180 cães e 329 gatos, além 1.513 cães e 339 gatos na zona rural.

Ao todo, a campanha já chegou a 10.618 animais em todo o município, superando a meta estabelecida para este ano. O próximo sábado, 25, será o último dia da campanha na zona urbana. Já na área rural, ela segue até o próximo dia 14 de outubro. Quem perdeu a vacina do seu animalzinho por algum motivo, no próximo sábado poderá levá-lo até a Vigilância em Saúde, à rua Placidino Brigagão, 1230, centro.