Empossados membros do Conselho Municipal do Idoso

16/09/2021

Na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizado no gabinete do prefeito Marcelo Morais, reunião com membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), onde ficou definido a nova diretoria e empossado os representantes de diversas esferas da sociedade que comporão o novo mandato. Durante a reunião, discutiu-se diversas pautas em relação aos direitos das pessoas idosas, além da importância da união entre os Conselhos e Poder Executivo pensando no bem comum.

Morais destacou que, desde o início do mandato, tem buscado juntos aos Conselhos os fortalecimentos destes, para que eles, por sua vez, tenham condições de propor políticas públicas que possam garantir os direitos ao cidadão e trazer benefícios para melhor as condições de vidas daqueles que mais necessitam. “O Conselho precisa funcionar por si só, e não ser direcionado por força política. Vocês propõem as políticas públicas, e o Executivo faz a sua parte”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Conselho, Juarez Gonçalves Pedroso Junior, a reunião foi um passo importante para o Conselho, principalmente tendo em vista a interação do Poder Executivo, o que, segundo ele, raramente acontecia em gestões anteriores. “Contamos com a presença o prefeito, Marcelo, o vice, Daniel Tales, do secretário de Ação Social, Ronaldo de Carvalho, e não tínhamos isso em outras gestões. É um diálogo que é muito importante”, destaca.

Conforme ressalta Juarez, o Conselho é de extrema necessidade, sobretudo para orientar e fiscalizar em toda questão que envolve o idoso no município. “Hoje nós contamos com um fundo, que já tem um saldo grande graças às doações do imposto de renda de vários empresários da cidade, e que conseguimos destinar às instituições que são cadastradas e estão em dias com suas documentações, para que elas possam continuar desenvolvendo suas atividades, além de conseguir realizar outras ações no Município”, completa.