Comissão debate plano de Cargos e Carreira da Educação

16/09/2021

Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito Marcelo Morais se reuniu com membros da comissão que trabalha na atualização do Plano de Cargos e Carreira do Magistério para discutir o projeto que deve ser enviado para aprovação na Câmara Municipal ainda este ano. A intenção da Administração é, além do Plano, também encaminhar ao Poder Legislativo até 15 de outubro o plano do professor de apoio e do 14° salário do profissional da educação.

Conforme destaca o professor Adilson Vieira, o plano de Cargos e Carreiras necessitava há bastante tempo de uma atualização — o que não aconteceu em gestões anteriores apesar dos esforços da categoria. “Nesta gestão, o prefeito Marcelo Morais ressaltou que o plano será colocado em prática, que é uma das metas do governo. Estamos fazendo toda essa reformulação pensando no melhor para os profissionais da Educação, e que possa trazer benefícios para toda a categoria”, destaca.

Segundo o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, as reuniões que acontecem ao longo de todo o mês de setembro, reúnem diversos setores do magistério que estão empenhados em reestrutura o Plano na busca do bem comum para todos os profissionais. “Nosso objetivo, que já vem de longa data, é poder construir um Plano que trará benefícios para todos os nossos servidores”, pontua.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, “a ideia é entregar na semana do dia 15 de outubro tanto o plano de cargos e carreira dos professores, quanto o plano do professor de apoio e do pagamento do 14° salário do servidor. Esse 14° é para aquele servidor que não falta, que é comprometido, e a  ideia é valorizá-lo por isso. Nossa Administração não vai medir esforços para tornar a Educação em nosso Município em um modelo de referência para a região”, completa.