Prefeitura demonstra interesse em participar de pesquisa da Butanvac

10/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso formalizou o interesse em participar dos ensaios clínicos da ButanVac, nova vacina contra a Covid-19. A assinatura do ofício foi realizada durante reunião com uma equipe técnica do Instituto Butantan, de São Paulo. No documento assinado e entregue ao instituto, o prefeito Marcelo Morais declarou que o Município dispõe de jovens acima de 18 anos, que não tiveram Covid-19 e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a doença. De acordo com o Instituto Butantan, esse grupo etário foi o escolhido para participar dos ensaios.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, essa parceria com o Instituto Butantan possibilitará que a vacina chegue mais rápido a mais pessoas. “Nós já tivemos o aceite dessa pesquisa que vai acontecer em Paraíso, e estamos dando andamento aos trâmites burocráticos. Se o Instituto realmente escolher São Sebastião do Paraíso para fazer os testes, acreditamos que logo avançaremos outras faixas de vacinação; o objetivo principal é dar condição para população ser vacinada mais rápida”, destaca.

Conforme ressalta o vice-prefeito Daniel Tales, um dos pontos mais importante desta pesquisa para o povo paraisense, é poder fazer parte da história de um Instituto que, além da tradição que já possui na fabricação de vacinas, está produzindo uma vacina que é de tecnologia brasileira. “Se tem uma coisa que o brasileiro pode se orgulhar, é do seu programa de imunização. Em lugar nenhum do mundo, a aplicação de vacinas é tão avançada quanto no Brasil. Além de poder participar da pesquisa, o cidadão de 18 e 19 anos – que ainda não temos data marcada para vacinar –, terá a chance de ser imunizado antes ou quem sabe até coincidir com nosso calendário. Além de ser imunizado, a pessoa fará parte dessa história”, finaliza.