Campanha antirrábica: 4,2 mil animais são vacinados na cidade

08/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio do Controle de Zoonoses, deu início nesse sábado, 4 de setembro, à Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos do município. A ação aconteceu das 9h às 17h, em oito pontos da cidade e reuniu grande público, chegando a 4.259 animais imunizados entre cães e gatos.

De acordo com balanço divulgado pela coordenação do Controle de Zoonoses, foram 3.719 cachorros e 540 gatos. Entre os locais, estiveram a Vigilância em Saúde – onde a vacinação será realizada todos os sábados, o Corpo de Bombeiros, e nas Unidades de Saúde da Família (USFs) São Sebastião, Lagoinha, Vila Formosa, Santa Maria, Cidade Industrial e Alvorada.

A Campanha acontece na zona urbana todos os sábados ao longo do mês de setembro, contemplando todas as regiões do município. No próximo sábado, 11, a vacinação acontece na Vigilância em Saúde, Tiro de Guerra, USFs Veneza e San Genaro, CMEI Rosentina, Faculdade Calafiori e Parque Belvedere (em frente ao Setpar).

Conforme o coordenador do Controle de Zoonose, Luciano Santana, a estratégia deste ano foi pensada para atingir todos os locais no município no mesmo dia. “No próximo sábado será da mesma forma, para que quem perdeu o dia possa levar o seu animalzinho para vacinar. É uma vacina muito importante, e quem ama protege. Pedimos à população que leve seu animal para vacinar no ponto mais próximo de sua residência”, finaliza.