Guardinha: Concluída pavimentação de novo trecho da estrada

03/09/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, concluiu nessa semana a pavimentação de mais um novo trecho da estrada de Guardinha. Ficará faltando 1,7 km até a Ponte do Morro Alto, que deve ser finalizado ainda este ano. Até momento, a atual Administração já realizou a pavimentação de 2 km de via em dois meses de trabalhos intensos naquela estrada. A expectativa é que seja entregue até meados do próximo ano a pavimentação de toda a estrada, chegando ao Distrito.

Paralelamente aos trabalhos de pavimentação da estrada, a Prefeitura tem realizado diversos obras e melhorias no Município e nas estradas rurais de Paraíso, já tendo sido pavimentado ruas do Parque Industrial II, Jardim América e Europa — vias que há mais de 20 anos aguardavam essas obras, além de reparos de pontes e mata-burros da região.

Conforme ressalta o prefeito Marcelo Morais, “a estrada de Guardinha significa muito, não apenas para a Administração, como também para toda a comunidade daquela região, principalmente sitiantes, fazendeiros e os moradores do Distrito. Os investimentos que estamos fazendo em Guardinha, realizando o calçamento e a pavimentação da estrada, é para valorizar e fazer o que nunca foi realizado antes. Iremos terminar essa estada o mais rápido possível”, destaca.

Agora, segundo ressalta Morais, a expectativa é iniciar o próximo trecho – que corresponde a 1,7 km, que será executado com parte de recurso destinado pelo deputado estadual Antônio Carlos Arantes, referente a R$ 500 mil. Com mais este trecho, serão aproximadamente 7 km pavimentados, faltando cinco quilômetro para concluir toda a estrada.

“Faremos um planejamento para continuar a pavimentação de quilômetro em quilômetro durante os próximos sete meses, e assim que finalizarmos todo esse processo, entregar essa obra que a comunidade tanto espera. Quem está acompanhando as obras no Distrito de Guardinha, sabe o quanto a estrada é movimentada para o escoamento da produção de tomate, café e leite”, salienta.

Por fim, o prefeito ressalta que, com a finalização da pavimentação dessa estrada, será menos uma via para o Município se preocupar com manutenções recorrentes. “Estamos apenas devolvendo ao cidadão o dinheiro que ele paga em impostos. Com a graça de Deus, até julho — no máximo final do próximo ano, a Administração entregará aquela obra à comunidade”, completa o prefeito.