Prefeitura inicia vistoria para sistema de videomonitoramento

30/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, realizou na última semana a vistoria dos pontos onde serão instaladas as câmeras do sistema de videomonitoramento que será implantado na cidade.

O projeto — de iniciativa exclusiva do poder Executivo, está sendo projetado e desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal. A empresa que auxiliou nos levantamentos dos pontos é a Telepúblico, especializada em gerenciamento de softwares de monitoramento.

Durante a semana, os representantes da empresa ficaram na cidade para levantar todas as informações necessários para implantação do sistema. Serão colocadas câmeras speedomy e câmeras inteligentes que capturam imagem de placas veiculares, para caso haja queixa de furto ou roubo automaticamente a Central de Operações da Guarda Municipal iniciar o monitorar do veículo.

A empresa também disponibilizou gratuitamente um sistema de rastreamento de veículos, que já está sendo testado nas viaturas da Guarda Municipal. Conforme o secretário responsável, João Paulo Alves Bueno, além das vias públicas, também serão monitorados os prédios públicos. “Entre esses espaços, estão as quadras poliesportivas, Unidades de Saúde da Família, escolas, creches, entre outros patrimônios da Prefeitura”, finaliza.