Guardinha: novo trecho da estrada será pavimentado na 2ª

27/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, realiza na próxima segunda-feira, 30 de agosto, a pavimentação de mais um quilômetro da estrada de Guardinha (via Morro Alto). Nesta sexta, 27, a empreiteira responsável pelas obras — Cetenge Engenharia, realiza a imprimação da área para o recebimento da capa asfáltica.

A Prefeitura já realizou a pavimentação de um trecho daquela estrada no final de julho e, após um mês, já entrega mais um trecho à comunidade, totalizando dois quilômetros de pavimentação. A expectativa da Administração 2021/2024 é entregar em 2022 a pavimentação de toda a estrada, sanando um problema enfrentado pela comunidade de Guardinha há décadas.

Esses trabalhos somam a mais uma etapa do planejamento da Prefeitura em pavimentar todas as ruas que ainda não têm pavimento no Município, além de melhorar a acessibilidade de produtores rurais calçando trechos que ficam intransitáveis em períodos chuvosos. Paralelo aos trabalhos de pavimentação da estrada, também está sendo realizado o calçamento das ruas de Guardinha – trabalho que está em vias de ser concluído.

Além deste trecho da estrada de Guardinha que será pavimentado na segunda-feira, a Prefeitura também já realizou neste mês a pavimentação de três ruas no Parque Industrial II – melhorando o acesso às empresas daquela região bem como o escoamento da produção, além da pavimentação de ruas no Jardim América, da Rua Escócia (Jardim Europa), e reperfilamento asfáltico de ruas na Vila Santa Maria.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, “a conclusão de mais esse trecho da estrada vem de encontro aquilo que a gestão programou desde o início do mandato, que é fazer uma Administração voltada realmente para as necessidades da população e fazer com que o dinheiro das pessoas volte pra elas mesmas. Nós estamos programando a entrega dessa estrada, se Deus quiser, até julho do ano que vem se tudo correr direitinho. Queremos fazer com que toda São Sebastião do Paraíso entenda que nosso mandato não vai ser ficar atrás de uma mesa e sim buscando soluções para os problemas mais graves da população”, finaliza.