Guardinha: Prefeitura realiza confecção de canaletas no asfalto

12/08/2021

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Planejamento Urbano, realizou nesta quinta-feira, 12, a confecção das canaletas para o escoamento das águas pluviais no asfalto de Guardinha, via Morro Alto (Rodovia BR 265). O trabalho é a última etapa após a colocação da capa asfáltica e pintura sinalizando mão dupla e acostamento da via.

A Administração 2021/2024 finalizou a pavimentação de mais um quilômetro do asfalto de Guardinha no final de julho. A ação faz parte do planejamento da Prefeitura em concluir toda a pavimentação asfáltica daquela estrada até meados de 2023, todavia, a expectativa é que o trabalho seja finalizando bem antes deste prazo.

No momento, são realizados os trabalhos de base do próximo trecho a ser pavimentado, com previsão de chegada à ponte do Morro Alto até o final deste ano. A Prefeitura tem realizado a pavimentação asfáltica da estrada com recursos próprio e uma parte do trecho que será pavimentado ainda este ano está contemplado com emenda do deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Paralelo aos trabalhos que estão sendo realizados para a pavimentação da estrada de Guardinha, a Prefeitura também já realizou o calçamento de diversas ruas do Distrito, trazendo mais dignidade àquela população que há décadas espera por este serviço. O próximo passo será o calçamento das ruas do Distrito de Termópolis e trechos de estradas rurais onde há encravadores.

Conforme o prefeito Marcelo Morais, a intenção da Prefeitura é entregar obra completa da estrada até julho do próximo ano, “não deixando nada para trás, como foi visto no trecho entregue pela Administração anterior”, como os trabalhos envolvendo as galerias. “Estamos tendo que consertar muita coisa que foi feita, e também estamos focados em concluir o trecho que estamos trabalhando atualmente”, acrescenta o prefeito.

Morais ressalta ainda que terminando mais um trecho, consequentemente será realizada licitação final para entregar a obra no máximo até julho do ano que vem. “Estamos calçando as ruas do Distrito e depois iremos para o Distrito de Termópolis, e fazer tudo o que precisa ser feito naquela comunidade”, pontua.

“Estamos apenas fazendo o trabalho que as pessoas estão esperando que há muito seja feito em Paraíso e que ninguém fez, apenas ficou enrolando e só fazia em ano de eleição. Nossa Administração quer apenas dar condição para as pessoas acreditar que é possível a política estar próxima delas, com benfeitorias e investimentos na cidade com o dinheiro do próprio cidadão, dando retorno ao imposto que é pago”, finaliza Marcelo Morais.