Famílias são contempladas com doação de cestas básicas

11/08/2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso nesta quarta-feira, 11 de agosto, a doação de 100 cestas básicas que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O trabalho é uma parceria entre a Defesa Civil do Estado, da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e das Defesas Civis dos municípios contemplados.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil do município, Silvia Helena Ribeiro Duarte, as cestas foram recebidas por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), em uma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fez a doação para ajudar as famílias diante da crise sanitária enfrentada pelo País. “Nós fomos a Poços de Caldas buscar essas cestas, que no total somam 100 unidades e que ajudará àquelas famílias que necessitam. É uma parceria forte entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que agora poderá fazer essa distribuição de acordo com seus critérios, ressalta.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, as cestas serão distribuídas àquelas famílias em situação de vulnerabilidade e tenham cadastro junto a um Centro de Referência da Assistência Social (Cras). “Aquelas famílias que precisarem, podem nos procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, ou ligar no telefone 3539-1029, que iremos fazer o direcionamento de qual Cras procurar”, finaliza.