Comped reúne-se e debate pautas importantes

04/08/2021

Na manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) realizou sua primeira reunião para definir algumas diretrizes que precisam ser adotadas pelo grupo a fim de colocar em prática ações que possam garantir os direitos da pessoa com deficiência e melhorar a acessibilidade desse público nas mais diferentes esferas da sociedade.

Conforme destaca a presidente do Conselho, Jeane Tenório de Araújo, esta primeira reunião foi importante para que já pudessem ser delineados alguns caminhos e ações para que o Comped possa atuar naquilo que é necessário para melhorar as condições de vida da pessoa com deficiência entre outras questões. “Esta primeira reunião também serviu para que nós possamos organizar da forma mais prática possível ações de parceria com todas as nossas secretarias municipais, com os poderes e também com a sociedade civil. Foi uma reunião bastante positiva e contou com a presença efetiva dos membros”, destaca.

Entre os temas debatidos, discutiu-se a questão da empregabilidade das pessoas com deficiência, a capacitação dos profissionais das secretarias do nosso município para atender à demanda e aos usuários da forma mais próxima possível e ter comunicação com todas as pessoas. “Nesses primeiros dias iremos fechar o regimento do Conselho, fazer uma reunião extraordinária para votá-lo e, assim, começar com nossas ações efetivas”, finaliza.